/******************** Adicionei o google adsense ********************/


quinta-feira, 28 de março de 2019

Genoa.estudantes#07



A Genoa.estudantes #07 acaba de ser lançada!

Nesta edição compartilhamos histórias muito legais! Tem um projeto de infraestrutura urbana que se propôs a trazer um pouco de natureza à uma paisagem urbana de São Paulo. Um edifício em aço  que conseguiu manter a visibilidade em um parque. Os desafios de criar um centro para a reciclagem de materiais. E uma entrevista muito contando um pouco da experiência de um concurso de arquitetura.







A Estação de Trem da Mooca está localizada em uma região urbana típica das grandes metrópoles brasileiras: uma paisagem "cinza" com prédios antigos, comércios e trânsito intenso. As estudantes Carolina Ferreira, Catharine Luzie e Heloísa Teixeira, do Centro Universitário Senac Santo Amaro (SP), identificaram a carência da natureza no local e, trabalhando com esse conceito, inspiradas pelas folhas das árvores, desenvolveram o projeto de uma nova estação de trem e um ginásio para competições aquáticas.

Em Porto Alegre, Deivid Ferreira, da PUCRS, projetou o POAEXPO, Centro de Exposições Porto Alegre. Foi o primeiro contato do estudante com estruturas em aço na faculdade e, trabalhando com o conceito de permeabilidade, Deivid criou um edifício que se coloca de forma leve no mais importante parque da caputal gaúcha.

O lixo é um assunto delicado. O descarte correto dos resíduos é fundamental para todas as cidades. A estudante Keity Francine Trapp decidiu trabalhar esse tema difícil em seu TCC na Faculdade Leonardo da Vinci (SC) apresentando sua proposta para um Centro de Reciclagem para a cidade de Blumenau. Entre alguns dos desafios, a estudante precisou pesquisar formas de lidar com a logística da chegada de caminhões, os odores e como esses locais podem servir como polo educacional e conscientizar as pessoas para a importância do tema.

Na UNIMAR, Universidade de Marília (SP), o estudante Luan Soares da Silva tomou a iniciativa de participar do Concurso de Ideias para um conjunto de clínicas para o Lar São Vincente de Paulo. O estudante desafiou a si próprio a desenvolver sozinho, pela primeira vez, um projeto arquitetônico. Além de testar suas habilidades, seu trabalho foi um dos destaques do concurso.

Queremos agradecer a todos os estudantes que nos enviaram seus projetos. Ficamos muito felizes com a variedade de temas e histórias compartilhadas. É muito importante valorizar o trabalho dos estudantes. Quase sempre esses trabalhos são realizados às custas de noites em claro e convivência com família e amigos.

Você pode conferir e baixar as edições anteriores da Genoa.estudantes aqui. E não se esqueça de compartilhar com seus colegas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário