/******************** Adicionei o google adsense ********************/


sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ampliação da Casa de Amparo Mão de Deus

Casa de Amparo Mão de Deus

Arquitetos Fábio Cassal e Édson Luiz Vargas da Silva apresentam projeto para ampliação da Casa de Amparo Mão de Deus, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.



Imagem do facebook do arquiteto

Com cerca de 210 m², o novo edifício vai disponibilizar uma área para clínica de fisioterapia e espaços para jogos.

Localizada em Montenegro, no Rio Grande do Sul, a casa de amparo Mão de Deus conta com uma bela área verde, bem cuidada. Os arquitetos aproveitaram esse contexto de natureza e tranquilidade e integrou-os no edifício utilizando planos em pele de vidro. Além de levar abundância de luz natural aos espaços internos, a pele vidro traz leveza e permeabilidade à arquitetura e deixa a cobertura em V como elemento protagonista. Os volumes dos diferentes compartimentos são articulados em torno do salão, um espaço central de convivência com cerca de 115 m².



Imagem do facebook do arquiteto

A perspectiva 3D para o novo projeto da casa de amparo deveria refletir a tranquilidade e o bem estar que a instituição oferece aos moradores. Aproveitando as suas maquetes de estudos físicas, os arquitetos selecionaram o melhor ângulo. Configuramos uma insolação de final de tarde, quando a luz natural oferece seu brilho dourado e aconchegante. Quanto à paleta de cores, estudamos as edificações já existentes na associação Mão de Deus e fizemos uma sugestão nas primeiras prévias. Logo após, foi definido o uso de pedra filetada no volume dos sanitários. Por fim, equilibramos os tons verdes das vegetações criando uma harmonia com o edifício.



Imagem do facebook

Os arquitetos Fábio e Édson desenvolvem todo os estudos dos seus projetos com maquetes e croquis coloridos à hidrocor. Fábio ainda aproveita essa habilidade na Mais Maquetes, trabalhando com o desenvolvimento de maquetes físicas e outros produtos com corte à laser. Você pode conferir o seu trabalho na página da Mais maquetes no facebook. Siga também o perfil do arquiteto no linkedin.



Imagens do facebook da Mais Maquetes


Imagens do facebook da Mais Maquetes


Imagens do facebook da Mais Maquetes

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário