/******************** Adicionei o google adsense ********************/


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

04 Sites incríveis para download de HDRI para seu projeto 3D

Olá Pessoal!

Quando estamos desenvolvendo imagens 3D realistas, os HDRI essenciais. Eles são aplicados na iluminação da cena e replicam as condições da luz em um determinado ambiente. Assim, não é necessário modelar um complexo cenário 3D para reproduzir esses efeitos.

Encontrar bibliotecas de HDRI de qualidade e gratuitas vai te ajudar a melhorar muito suas apresentações. Mais tarde, será de grande ajuda adquirir alguns pacotes pagos. Nesses casos você terá acesso a HDRI com grande resolução, o que vai evitar alguns ruídos e defeitos de iluminação no render.

Existem muitas bibliotecas, vamos listar algumas abaixo.

HDRI Haven

HDRI Haven é um site criado por Greg Zaal, artista de CGI. Todos os HDRI que ele disponibiliza são de domínio público (CC0). Caso você goste do trabalho de Greg, pode patrocinar o seu trabalho no Patreon. Ele possui planos mensais de $1, $3 e $5.

Visite o HDRI Haven nesse link.

Maxime Roz

Max é artista de CGI e visual designer. No seu site você vai encontrar pacotes HDRI pagos.

No entanto, Max disponibiliza um dos pacotes de HDRI para cenas de interior de graça.

Para conhecer os pacotes, acesse o link aqui.

Hdri-skies.com

Outro site onde podemos encontrar HDRI de excelente qualidade, sendo alguns gratuitos, é o Hdri-skies.com.

Para fazer o download você precisa criar uma conta e cadastrar alguns dados de pagamento com cartão de crédito. Mas não se preocupe porque se você apenas baixar os HDRI gratuitos não terá cobrança.

Dá uma olhada na biblioteca do Hdri-skies.com clicando aqui.

Hdrmaps.com

Assim como o Hdri-skies, o Hdrmaps.com vende HDRI de excelente qualidade. E eles possuem uma area inteira do site com as opções gratuitas.

Para download também é necessário criar uma conta com dados para pagamento, caso você opte por adquirir alguns dos HDRI pagos.

Acesse o Hdrmaps.com através desse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário