/******************** Adicionei o google adsense ********************/


segunda-feira, 30 de março de 2020

Genoa.estudantes #09

Olá, pessoal!

Acabamos de lançar a Genoa.estudantes #09, trazendo 05 projetos bem legais de colegas de arquitetura da região Sul e São Paulo.

Do Rio Grande do Sul, temos o projeto de TCC 1 de Deivid Ferreira, pela PUCRS. Acompanhamos nas últimas edições dois outros projetos de Deivid, o Plotter Print e o POA Expo. Para seu TCC, o estudante está projetando um Centro de Apoio ao Produtor Rural e Agroindústria de Rizicultura, projeto que tem potencial para atrair mais turistas para região, ao mesmo tempo que beneficia as agricultura familiar.

Na Unisinos, A estudante Karoline Fernandes Pacheco apresentou seu projeto para a nova sede do Museu de Arte Contemporânea, o MACRS. A localização e o terreno do projeto foram um grande desafio social. Karoline propôs um museu que atraísse tanto o público de alto poder aquisitivo quanto os trabalhadores papeleiros, já que ambas as realidades coexistem nos bairros próximos.

Em Santa Catarina, Jocemara Carminatti e Maria Eduardan Olinger, alunas da FURB, de Blumenau, adotaram o cérebro como proposta conceitual para interligar Racionalidade e Criativadade, dois setores presentes no seu projeto do Centro Cultural Cerveau. A edificação traz cores vivas e formas fluidas e ilustra a capa dessa edição.

De Curitiba, Paraná, pela Faculdade Cesumar, Tatiana Salviano e Wanderson Schmidt criaram um belo hotel cujo conceito remete aos mercados de outro do Oriente Médio e toda a mística das regiões da arábia. O Souk Motel tem como objetivo atender o público de alto padrão, sendo esse um dos principais desafios enfrentados pelos estudantes.

Pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, de São Paulo, temos o TCC de Catharine Luzie Lopes do Nascimento que trouxe como posposta Um Olhar Sobre a Grife Balmain. É o primeiro projeto cenográfico que publicamos. Nele, Catharine projetou uma Exposição no MAM reunindo os principais destaques das coleções da última década da grife, dirigida pelo estilista Olivier Rousteing, atual diretor criativo. Além da exposição, semanalmente são realizados desfiles de moda para o público e o projeto de Catharine, com uma pesquisa teórica muito rica, conseguiu conciliar muito bem esses dois programas.

A Genoa.estudantes #09 pode ser lida on line no Issu. Não esqueça de acessar nosso acervo digital para fazer o download e conferir todas as edições anteriores.

Muito obrigado aos estudantes por compartilhar seus belos projetos com os colegas de arquitetura. Se você gostou, não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário