/******************** Adicionei o google adsense ********************/


sexta-feira, 16 de março de 2012

The Road So Far

Olá Amigos!!!

Nestas últimas semanas não fiz nenhuma postagem porque estive estudando alguns programas e estou trabalhando em alguns projetos para amigos.


Normalmente, quando vou refazer um projeto no computador (nessas disciplinas iniciais da faculdade o projeto deve ser feito sem a ajuda de computação), tento sempre descobrir e aprender algum recurso ou ferramenta nova. No último post mostrei algumas imagens de 3D Studio Max da minha maquete da cadeira de Seminário do Atelier. Para esse projeto precisei descobrir como reproduzir o efeito de água de piscina. No processo, comecei a trabalhar com o mental ray do Studio Max. O resultado ficou bom, sempre é possível melhorar, mas para esse estudo serviu. Nos próximos projetos buscarei melhorar o efeito.





Depois do "museu da paz", um amigo me pediu ajuda para fazer um projeto de mobiliário para a casa dele. Ela será mobiliada aos poucos. A forma mais rápida que encontrei de fazer isso foi um pequeno projeto no Google Sketchup. Feito isso, exportei algumas imagens simples e fiz uma planta baixa no AutoCAD com as dimensões dos móveis, assim, como foram usados componentes do Sketchup, pode-se comprar os móveis com as mesmas dimensões, já que encontrar móveis idênticos aos que os usuários de sketchup criam em lojas será bem dificil.









Feito o projeto, tenho trabalhado num pórtico de entrada para a casa de outro amigo. O terreno possui uma inclinação e muita vegetação. Para esse projeto decidi criar uma maquete da casa e do terreno primeiro no AutoCAD (para conseguir maior exatidão) e depois exportá-la para o 3D Studio Max, onde estou trabalhando nos detalhes. Já para criar o pórtico de entrada e a grade, decidi criar esboços no google sketchup e estou descobrindo como usar o Vray for Sketchup. Após criar o rascunho eu renderizo ele de forma simples, até eu descobrir os recursos que ele oferece.







No meio desse processo, comecei a estudar o programa Onyx Tree, para criação de plantas de árvores 3D. Trata-se de um programa muito simples onde a criação da árvore é feita conforme a biologia da árvore. O programa apresenta parâmetros específicos para criar palmeiras, pinheiros, laranjeiras, etc. É muito bom de usar! Depois de criar as árvores,usa-se o plugin para criá-la no 3d Studio Max e texturizar. E exportando ela no formato 3ds é possível utilizá-la no Google Sketchup.

O projeto do pórtico ainda está em andamento, atualmente estou buscando reproduzir fielmente o jardim da casa.











E nessa semana, fiz uma pequena maquete eletrônica do restaurante onde trabalho como garçon ao meio dia. O objetivo dessa maquete era apenas testar como ficaria a fachada do restaurante usando revestimento de madeira, conforme os gerentes pediram.






É isso aí amigos!!!

Breve postarei imagens finalizadas de mais projetos, incluindo o pórtico de entrada.

Abração!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário