/******************** Adicionei o google adsense ********************/


sábado, 5 de outubro de 2013

EXPOINTER 2013

Esse post apresenta alguns projetos desenvolvidos em equipe no estágio não-obrigatório nas empresas e-ventos produtora e Aqua Montadora, de Porto Alegre, com supervisão da arquiteta Ândrea Giongo.


A Expointer 2013, maior feira de agronegócio da América Latina, aconteceu de 24 de agosto a 01 de setembro. Durante esse período ocorrem exposições de máquinas agrícolas, como tratores e colheitadeiras, exposições de animais, feiras de artesanatos local e internacional, competições, shows e apresentações. Esses eventos dentro da Expointer são distribuídos em diversos pavilhões, lonas e estandes espalhados pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)

A e-ventos produtora projetou e montou alguns espaços importantes, como o Pavilhão da Agricultura Familiar, atendendo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, instituições e cooperativas desse ramo econômico, e a Expoargs, atendendo o FGTAS. Além disso, construiu estandes específicos no Pavilhão Internacional e no Pavilhão do Gado Leiteiro.

A seguir serão apresentadas imagens desses projetos, trabalho de uma equipe de profissionais que trabalhou com meses de antecedência negociando, projetando, fazendo orçamentos, e da equipe de montagem, que iniciou as montagens um mês antes para garantir a qualidade do evento aos visitantes.

PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR



O Pavilhão da Agricultura Familiar possui um projeto utilizado anualmente. A e-ventos, portanto, fica responsável pela montagem apenas. O local é protegido por lonas para evitar que chova em seu interior. No entorno é colocado um pequeno paisagismo. O pórtico de acesso é feito com placas de madeira OSB.



A montagem dos estandes é no sistema octanorm com fechamentos em painéis de madeira virola, conforme descritivo do projeto licitado. Os frontões em OSB possuem dimensões que variam de 3 m a 6 m de largura.



Nos estandes são vendidos produtos agrícolas e artesanatos, como pães, mel, linguiças, queijos, cuias, decoração, etc.









O Armazém da Agricultura Familiar fica localizado entre os estande institucionais e possui um projeto diferenciado dos demais estandes.


Nele é reproduzido um ambiente rural com uso de mobiliário rústico.





O estande da FETAG é um dos institucionais, localizado na frente do armazém. Nesse ano, no entanto, o cliente solicitou uma montagem especial, que contava com quadro de fotos fazendo referência aos 50 anos da instituição.


São espalhados bancos e vegetações pelo pavilhão para que os visitantes possam descansar da caminhada.


No final do pavilhão fica o palco para apresentações. Um palco praticável, com lonas aplicadas em estruturas de Box Truss.


Do lado do palco está a praça de alimentação. O pavilhão conta com cozinhas de alvenaria que, durante a Expointer, são decoradas com os mesmos frontões utilizados nos estandes.





Para essa edição, do lado do pavilhão foi construído um anexo coberto por lonas piramidais, como uma continuação do Pavilhão da Agricultura familiar. Para conectar os dois espaços foram construídos pórticos em octanom com adesivagem especiais e iluminação embutida.






Nesse espaço, os estande possuíam fechamentos em painel TS branco.
























Foi criada uma ambientação com uso de mobiliários e objetos rústicos.


O espaço da CEASA contou com prateleiras no sistema octanorm. Ao lado, um estande com estar e mesas para a realização de reuniões e coquetéis.





No centro do espaço foi reservada uma área para apresentações.


Do lado externo do complexo de lonas do MDA, o pórtico de acesso, uma estrutura em box-truss e lona, é rodeado por um paisagismo e equipamentos com tema rural, como carroças e cercas de madeira.









30ª EXPOARGS

Na frente do Pavilhão da Agricultura Familiar está o Pavilhão do Artesanato. Entre as exposições que ocorrem nele está a Expoargs. Ela conta com estandes pequenos, variando entre 6 e 3 m², onde no centro fica o estande do FGTAS.






PAVILHÃO INTERNACIONAL

O Pavilhão Internacional não possui um evento específico. Ele conta tanto com estandes comprados pelos consulados de alguns países quanto por empresas. Alguns destes ambientes foram projetados e executados pela e-ventos.

O estande do Consulado da Argentina abrigava os produtos desenvolvidos pelos artesãos argentinos num espaço de 100 m². Ao todo foram 9 expositores, numa estrutura no sistema octanorm, com vidro, adesivagem especial e iluminação direcionada.





















O Peru é um cliente antigo e possui o mesmo projeto de anos anteriores.


Da mesma forma, a Costumbres é outro expositor atendido pela e-ventos há muitos anos. O estande fica localizado numa esquina com terreno acidentado. A cada Expointer, são feitas pequenas modificações no projeto que vão de encontro com as novas necessidades do cliente.







O estande da ANFFA Sindical seguiu o mesmo formato funcional utilizado em 2012, porém com alteração na fachada. Para criar um ambiente rústico a estrutura no sistema octanorm e pele de vidro foi revestida por chapas de OSB envernizadas.


Ao lado do estande da ANFFA estava o estande da Nova Tecnologia.





No Pavilhão Internacional ainda foram produzidos os estandes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da CESA.








PAVILHÃO DO GADO LEITEIRO

Nesse Pavilhão foram montados os estande do Sintergs e da Sembra.





Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário