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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tutorial Cena Interna | Douglas Ferreira

Esse post é inspirado no vídeo do canal Douglas Ferreira no Youtube.

Olá Pessoal!

O canal do Douglas Ferreira produziu um vídeo tutorial muito legal mostrando o passo-a-passo para montar uma bela cena interna no 3dsmax. Qualquer estudante que está começando na modelagem 3D pode aproveitar essas dicas do Douglas e preparar apresentações incríveis dos seus projetos na faculdade, no estágio ou nos seus trabalhos freelance. Somos apaixonados por divulgar belos trabalhos e compartilhar conhecimento. Nesse ano de 2019 pretendemos trazer aqui no blog os tutoriais e dicas de vários canais e sites que admiramos.

Assistir tutoriais e fazer anotações é muito importante. Existem muitas ferramentas, especialmente no 3smax, e cada profissional tem sua própria rotina para desenvolver suas imagens. Como um bom livro, cada vez que estudamos o conteúdo aprendemos ou lembramos de alguma coisa diferente.

Nós Vamos destacar alguns pontos no vídeo do Douglas que mais nos ajudaram nos nossos projetos 3D. Se você tambem trabalha com 3dsmax, faça suas anotações e compartilhe nos comentários para trocarmos impressões e dicas.

Modificador Shell para criar paredes

00:10:10 a 00:10:40

Plugin Floor Generator

00:15:50 a 00:21:20

É um plugin muito legal para criar pisos laminados 3D. Basta fazer o download gratuito no site da cg-source. Aliás eles tem muito conteúdo legal lá também.

Modificador sweep para fazer rodapés

00:27:30 a 00:29:45

Criando uma janela com o Chamfer

00:30:10 a 00:30:55

Configurando o caminho dos mapas e texturas perdidos

00:44:55 a 00:47:34

Esse é um problema quando pegamos blocos da internet ou importamos blocos de outros projetos. Usando o Asset Tracking, com o atalho shift+T, fica mais rápido resolver esse problema

VRay Camera

00:47:50 a 01:01:15

No vídeo, Douglas fala sobre cada um dos parâmetros mais importantes e indica o site do Chaos Group que tem todos eles detalhados e exemplificados

Particularmente o Vertical Tilt quebrou alguns galhos. Estava precisando fazer alguns renders de seções de corte 3D e, às vezes, o modificador slice dá muito trabalho.

Render de Teste

01:03:45 a 01:08:55

Essa parte do trabalho pode tomar um tempo muito grande se não usamos uma configuração adequada.

Vray Sun

01:09:35 a 01:13:20

Render Final

01:17:45 a 01:22:45

No Global DMC, pode diminuir um pouco o Noise Threshold para tirar o granulado.

No Irradiance Map, o Subdivis serve para tirar algumas manchas que aparecem nas paredes e no teto. Pode colocar 80. Ele aumenta a mancha e borra ela usando o Interp. Samples, colocando em 60.

Abaixo segue a configuração completa do render final.

Era isso pessoal! Muito obrigado ao Douglas Ferreira por esse maravilhoso vídeo.

Abração e bons estudos!

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