/******************** Adicionei o google adsense ********************/


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ampliação de Escritório em Porto Alegre


Olá, pessoal!

Neste post vamos conhecer o projeto que a Agiongo Arquitetura desenvolveu para a W2L. Além de das perspectivas do projeto, podemos ter uma visualização fantástica do modelo virtual no Sketchfab.


Perspetiva Interna - W2L

A W2L é uma agência de marketing digital com um perfil dinâmico. Com a locação da sala comercial vizinha seu espaço de trabalho aumentou e precisavam de um ambiente que disponibilizasse aos seus funcionários um clima descontraído mesclando momentos de lazer e atividade profissional. As reuniões rotineiras do escritório fazem uso de projetador de vídeos. Em determinados momentos os desenvolvedores podem relaxar jogando vídeo game para quebrar a rotina. Os móveis e algumas luminárias do antigo escritório deveriam ser reutilizados no processo.

Perspetiva Interna - W2L

A arquiteta Ândrea Giongo, proprietária da Agiongo Arquitetura, após conversa e visita ao cliente, trabalhou essa dinâmica da W2L por meio de um conceito industrial que remete ao processo de produção intelectual e visual na criação de mídia e sites.

Na iluminação, essa referência está nas pendentes azuis que o cliente já utilizava, aliadas às luminárias retráteis direcionadas para as estações de trabalho. Na sanca, criada para ocultar o tubo do exaustor, a arquiteta adicionou pequenos refletores direcionados para os logotipos e isotipos das mídias sociais normalmente utilizadas para divulgação de conteúdo digital.

Perspetiva Interna - W2L

Com móveis cinzas, piso cinza e apenas o azul da parede como cor dominante era necessário adicionar mais cor à nova sala sem causar conflito com as características visuais do escritório. Sem a possibilidade de retirar o reboco da sala por causa das normas do edifício, um papel de parede com arte imitando tijolos proporcionou o complemento ideal ao azul do lado oposto.

Perspetiva Interna - W2L

Para o espaço de jogos, foi projetado um pequeno estar separado por vidros temperados. Uma parede com textura de quadro negro serve para as anotações de trabalho, compromissos e ideias dos desenvolvedores. Nesse ambiente estão poltronas, pufes e uma mesinha de centro para tomar café enquanto relaxa-se entre um projeto e outro.

Perspetiva Interna - W2L

A Agiongo Arquitetura desenvolve projetos para lojas, consultórios, escritórios, quiosques comerciais, estande promocionais e residências. Busca sempre ir além do fornecimento de projetos. Atua como solucionadora de problemas para que seus clientes possam realizar seus sonhos. O projeto precisa ter uma dinâmica que permita que materiais e tecnologias possam ser adapatadas de forma a não perder a qualidade arquitetônica. Para conhecer outros projetos ou entrar em contato curta a sua página no facebook.

Abraço!

Perspetiva Interna - W2L

Planta Baixa - W2L

Nenhum comentário:

Postar um comentário