/******************** Adicionei o google adsense ********************/


sexta-feira, 17 de maio de 2019

Organizando Arquivos de Texturas e Photometric para Enviar Projeto

Esse post é inspirado no vídeo do canal Rafael Oliveira no Youtube.

Todo mundo que trabalha com 3dsmax já deve ter passado pela experiência de receber os arquivos de uma maquete eletrônica e, ao abrir, se deparar com a temida janela "Missing External Files". Ou seja seu 3dsmax não está encontrando as texturas do projeto.

Pois bem, haverá vezes em que nós mesmos precisaremos enviar nossos arquivos para outras pessoas. Para evitar que elas também tenham esse problema com Missing External Files, nós podemos organizar todos os arquivos em uma única pasta de uma forma simples, rápida e eficaz.

Para isso existe a ferramente Resource Collector. O Rafael Oliveira preparou um excelente tutorial ensinando como ele funciona. O canal do Rafael foi lançado a pouco tempo e ele está produzindo tutoriais e dicas simples, organizados e muito didáticos. Vale a pena seguir o canal para aprender mais sobre as técnicas do 3dsmax.

Enviar um projeto organizado e bem configurado, ajudando as outras pessoas, mostra a qualidade do nosso trabalho. O Resource Collector irá lhe poupar muito tempo nessa tarefa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário